Política de Trocas e Devoluções

Nossa política de trocas, cancelamentos e devoluções seguem o Código de Defesa do Consumidor. Procuramos sempre a plena satisfação dos nossos clientes, por isso buscamos oferecer sempre produtos de excelente acabamento e qualidade. Assim, nossa equipe técnica segue rigorosa política de qualidade. Portanto, para dúvidas e maiores informações, entre em contato conosco através de nosso serviço para atendimento ao cliente (31) 3582-7028, ou envie um e-mail para contato@volponijoias.com.br que entraremos em contato. Estamos a disposição para melhor atende. Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira nos horário 9:00 às 18:00Hs.

Troca

Os produtos poderão ser trocados no prazo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento da compra. A solicitação deverá ser feita exclusivamente através do email contato@volponijoias.com.br dentro deste prazo e deve ser informado o motivo da troca, número do pedido e o número da nota fiscal. A mercadoria deverá ser enviada para o endereço de origem. Para efetivação devolução e restituição dos valores pagos o produto não pode apresentar sinais de uso e deve ser devolvido com a embalagem original juntamente com a nota fiscal e certificado de garantia. Deverá ser devolvido exatamente como recebido pelo cliente: embalagem original, certificado de garantia, nota fiscal e a etiqueta do produto. O cliente poderá escolher outro produto disponível em nosso site limitando-se ao valor da mercadoria original. Caso haja diferença, este valor deverá ser pago pelo cliente. E caso o produto escolhido for de menor em relação ao valor original, não haverá o reembolso da diferença. A escolha dos tamanhos e/ou numeração das peças é de total responsabilidade do cliente e as despesas de remessa de produtos (envio e reenvio) são de responsabilidade do cliente. Todos os produtos recebidos para trocas passarão por um avaliação por nossa equipe técnica afim de verificar as condição do produto devolvido. Sendo que, o mesmo não poderá apresentar qualquer indício de uso. Caso seja constatado tais indícios a Volponi Joias ficará dispensado de aceitar a devolução ou efetuar a troca e o produto reenviará novamente para o cliente sem consulta prévia. As despesas de envio e reenvio são de responsabilidade do cliente, salvo se a produto apresentar defeitos de fabricação. A Volponi Joias tem o prazo de 30 (trinta) dias a partir da data do recebimento do produto para a verificação e resolução da troca.

Motivos para Troca, Devolução ou Cancelamento da Compra dentro dos 7 dias:
a) Embalagem com avaria ou violada ou produto danificado, verificado durante a entrega pelo correios.
b) Produto em desacordo com o pedido de compra, deve ser verificado durante a entrega pelo correios.

Cancelamento da compra:

O cancelamento da compra é quando a compra foi concluída parcialmente, ou seja, o produto ainda não foi enviado para o cliente. A partir do momento que o produto foi enviado deverá seguir o tópico “Devolução por arrependimento”. Para cancelamento da compra deve ser solicitado através do e-mail contato@volponijoias.com.br. O cancelamento solicitado dentro prazo, conforme informado acima, reembolsado seguirá o tópico “Restituição de prazos e valores pagos”.

Devolução por arrependimento ou desistência

De acordo com o código de defesa do consumidor o cliente tem 7 (sete) dias úteis a partir da data do recebimento do produto para resolução da troca, conforme determina o Artigo 49 da Lei nº 8078 do CDC (Código de Defesa do Consumidor). A solicitação deverá ser feita exclusivamente através do email contato@volponijoias.com.br dentro deste prazo e deve ser informado o motivo da desistência, número do pedido e o número da nota fiscal. Para efetiva devolução e restituição dos valor pago pelo produto, o mesmo não poderá apresentar sinais de uso e deve ser devolvido com a embalagem original juntamente com a nota fiscal e certificado de garantia. Aguarde sempre o e-mail da nossa central de atendimento com as instruções da forma correta de envio.Caso a Volponi Joias verifique que produto tem indícios de uso ficará dispensado de aceitar a devolução ou efetuar a troca e o produto reenviará novamente para o cliente sem consulta prévia. Os custos de frete para devolução são de responsabilidade do site. O reembolsado seguirá o tópico “Restituição de prazos e valores pagos”.
Importante: O site fica dispensado de aceitar a devolução ou fazer a troca, caso nossa assistência técnica verifique que o produto devolvido não tenha indícios de “mau uso” e não tenha seguido nossas orientações de uso e conservação citados em nosso termo de uso. A Volponi Joias reenviará o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.

Restituição de valores de pedidos cancelados:

A Volponi Joias fará a restituição dos valores pagos, de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo da compra.Antes de ser realizado efetivação do estorno, a peça passará por nossa equipe técnica para verificação detalhada que poderá levar até 5 dias úteis para emitir o parece técnico. Após concluído este processo será realizado o estorno para o cliente.Para as compras realizadas por transferência bancária ou no boleto, a restituição será feita através de depósito bancário, na conta indicada pelo consumidor, no prazo de até 10 (dez) dias úteis. Será necessário informar o CPF do titular da conta, deve ser obrigatoriamente o mesmo CPF do cadastro do pedido.Para as compras realizadas no cartão de crédito, a operadora será notificada do cancelamento. O estorno é de responsabilidade da administradora do cartão de crédito e pode levar ser efetuado nas próximas faturas, de acordo com o prazo fornecido pela administradora.

Data última revisão: 30/06/2017